15 maio 2012

ALVIMOPAN PARA ÍLEO PÓS-OPERATÓRIO

O alvimiopan é um antagonista dos receptores opióides mu que pode beneficiar pacientes com íleo pós-operatório sem interferir com a analgesia. Utilizado por via oral, ele não é absorvido sendo eliminado nas fezes. Seu principal efeito é aumentar a motilidade do colon. Os efeitos adversos mais comuns são náuseas e vômitos.

Flávio E. Nácul

1 comentário:

  1. Em uma revisão de seis estudos randomizados controlados o alvimopan mostrou benefícios em relação ao tempo da primeira evacuação, tolerância a dieta e tempo de permanência hospitalar. No entanto, deficiências metodológicas foram identificadas na maioria destes ensaios,sendo que o real benefício da droga necessita ser melhor elucidado.
    Recomenda-se dose de 12mg via oral 30 minutos a 5 horas antes do procedimento cirúrgico e 12mg/dia após a cirurgia por 7 dias ou até a alta hospitalar. O uso deve ser evitado em pacientes com uso prévio de opióides em doses terapeuticas.

    ResponderEliminar

Transfusão de hemácias na UTI: após 20 anos

  Título: Red Blood Cell Transfusion in the Intensive Care Unit. Autores: Raasveld SJ, Bruin S, Reuland MC, et al for the InPUT Study Group....