26 agosto 2011

2a Edição do livro UTI à Beira do Leito (AMIB)

Atualização do livro UTI à Beira do Leito II
Compartilhe suas rotinas assistenciais e administrativas!

O projeto UTI à Beira do Leito em Medicina Intensiva Adulto é uma publicação da AMIB, lançada em 2002, com tiragem 5000 exemplares. Na ocasião houve uma ampla distribuição de livros pelo Brasil, servindo como referência para profissionais em vários hospitais do país. Os editores foram os doutores José Maria C. Orlando e Rodolfo Milani Jr., que realizaram excelente trabalho de criação e conclusão do projeto.

Pensando na importância do tempo no trabalho dos Intensivista, a AMIB convida os profissionais intensivistas à participar da atualização da segunda edição do livro UTI à Beira do Leito II - Rotinas em Medicina Intensiva Adulto que, em 2012, completará 10 anos de seu primeiro lançamento.

A ideia da nova edição é seguir o mesmo objetivo da anterior, transmitir as rotinas diárias sobre as doenças e procedimentos mais comuns nas UTIs brasileiras. Qualquer pessoa ou instituição que tenha rotinas formalizadas em sua UTI pode submeter à apreciação do corpo editorial no prazo estabelecido abaixo. As contribuições recebidas serão compiladas, para dar formato "quase" final ao livro, que será submetido posteriormente à consulta pública no site da AMIB.

As fontes serão os editores Dr. Frederico Bruzzi e Dr. André Japiassú. "Esperamos que esta consulta ampla seja capaz de aperfeiçoar e dar a forma ideal ao livro, que acabará servindo a todos os Intensivistas no fim do processo, previsto para janeiro de 2012.", diz o Dr. Frederico Bruzzi.

Todos os autores e instituições que contribuírem com material serão referenciados no texto final e será feita declaração pela AMIB desta participação.

Mande sua rotina para o e-mail secretaria@amib.org.br e participe! Até 30 de setembro de 2011 - Convite à comunidade de Intensivistas para compartilhar suas rotinas assistenciais e administrativas (POPs, etc); recebimento das rotinas, triagem, adaptação e revisão por organizadores e coordenadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Transfusão de hemácias na UTI: após 20 anos

  Título: Red Blood Cell Transfusion in the Intensive Care Unit. Autores: Raasveld SJ, Bruin S, Reuland MC, et al for the InPUT Study Group....